segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amo as mulheres...


Quem passa pelo meu blog, quem percebe meu estilo já reparou que eu prefiro desenhar mulheres.  Sou mulher isso já explica muita coisa, mas o que mais me atrai é que a feminilidade é algo que engrandece a arte, me dá mais possibilidades de adornar o desenho, de incrementar coisas novas, liberar a imaginação usando o rosto ou o corpo inteiro de uma mulher, não mais fácil , pois exige muito mais criatividade, mas algo mais interessante, mais atrativo, divertido, tanto para quem desenha quanto para quem aprecia. Geralmente eu desenho sem planos, começo sem saber o que dará no meio, ou no fim, essa é a parte boa do jogo da criatividade, deixar rolar.

Aprofundando, a mulher sempre tem algo mais, é mais subjetiva, detalhista, romântica, forte e cruel também, tem sentimentos puros e fortes, é instintiva e rebelde. Amor e Ódio são lindos expressados no rosto de uma verdadeira mulher.

A seguir uma grande poesia de Gioconda Belli 

Amo as mulheres desde a sua pele que é a minha
a que se rebela e luta com a palavra
e a voz desembainhadas,
a que se levanta de noite para ver se o filho chora,
a que luta inflamada nas montanhas,
a que trabalha mal-paga na cidade,
Vamos e que ninguém fique no caminho...
para que este amor tenha a força dos terremotos...
dos ciclones,dos furacões
e tudo que nos aprisionava
exploda convertido em lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...