sexta-feira, 27 de abril de 2012

História da Moda - A mulher em 1901

Ao estudar sobre a história da indumentária deu a vontade de fazer este desenho para fixar o estudo, "pretexto" saiu este desenho de mulher européia em 1901.



A moda sempre é um reflexo de sua época. Na Inglaterra e França, o início do século XX foi um período de grande ostentação e extravagância, chamado de “La Belle Époque”. Naquele tempo, tudo era grandioso, os bailes, jantares, festas em casas de campo, os gastos eram maiores que o normal. O Rei tinha preferência pela mulher madura, fria e dominadora, com busto enfatizado pelos espartilhos “saudáveis”, ou seja, não fazia tanta pressão no abdômen, mas deixava o corpo rígido, ereto, com bustos para frente e quadril empurrado para trás gerando no corpo um formato de letra (S). A saia lisa nos quadris se abria ao longo do comprimento formando uma silhueta de sino ou sereia. Nessa antiga moda, havia uma paixão pela renda, que estava em quase todas as partes do vestido. Os cabelos eram presos no alto e o adorno era o chapéu estilo panqueca inclinado para frente.À noite os vestidos tinham decotes extravagantes, e ao dia, cobria-se até o pescoço completo.

Assim, a preferência do Rei era o objetivo dessas mulheres da época. Às vezes fico me imaginando neste tempo, como eu iria adorar usar roupas tão lindas, românticas, eram verdadeiras obras de arte.

Um abraço!

Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)

2 comentários:

  1. Olá, minha amiga! Quero lhe parabenizar por sua evolução notável no desenho estilístico. PARABÉNS!!
    VOCÊ VAI LONGE!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. aaaa queria eu desenhar assim.Muito bom!Gostei muito!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...