sábado, 26 de maio de 2012

O VERDADEIRO NERD!

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD!
25 DE MAIO


Fiz esse desenho em homenagem ao Nerd da minha vida! Bruno Ribeiro (@o_nerd), um autêntico Geek. 


Hoje,  gostaria de falar um pouco sobre o verdadeiro estilo nerd, em especial, os Geeks. Aliás, “ser Nerd está na moda” ! Isso é bom pelo fato de se popularizar e diminuir algumas visões estigmatizadas sobre essas pessoas que durante a vida acadêmica são excluídas e até ridicularizadas pelos outros estudantes, mas, por outro lado, algumas pessoas ficam sem saber quem é verdadeiramente Nerd. Eu digo que, com certeza, essa essa não é uma condição que se adquire numa compra de roupas e acessórios, nem uma características que se absorve do dia para a noite, afinal, nerd que se preza se veste bem apesar de não está nem aí para  as tendências de moda. Eu que estudo e trabalho com moda, sofro quando vou sair com Bruno rsrs...É brincadeirinha.. :D

Quero deixar claro que posso ser inteligente, autodidata em algo, mas não sou Nerd. Porém sempre admirei essas criaturas tão dóceis, amáveis e agora, meu próprio namorado é minha fonte de observação desse comportamento. Lembrei então das aulas de psicologia na universidade e vi que Vygotsky está totalmente certo. O verdadeiro Nerd tem comportamento diferente da maioria, é algo inato e adquirido  conforme os estímulos sócio-culturais e históricos que este carrega desde a infância, vem do tipo criação  e educação estimulada pelos pais, ambiente e geração comtemporânea.

Outra coisa que não devemos confundir é a "pessoa inteligente e o Nerd", na verdade são atributos diferentes,  não é qualquer pessoa inteligente que é Nerd, mas todo Nerd é inteligente.

Um verdadeiro Nerd reconhece o outro de longe, não adianta fingir ser um Nerd só porque está na moda, é só abrir a boca e conversar 2 minutos que tudo estará revelado.

Algo que também precisa ser lembrado é que nem todo Nerd tem problemas de vista para usar óculos, não tem obrigatoriamente o rosto recheado de espinhas nem são pessoas insociáveis. Essas são apenas visões generalizadas.

Estudar e crescer profissionalmente, ter um espaço notável no mundo do trabalho, ser feliz com uma garota inteligente é seu principal objetivo. Vale lembrar quem nem todos eles são românticos, mas é fácil convertê-los! Seu lazer geralmente é encontrar soluções para seus problemas e para os problemas que ainda não existem navegando na internet. Ele tem capacidade para lidar com a área da Tecnologia da Informação  e fazer manutenção de PC’s de forma autodidata, compartilham informações por prazer e adoram desafios .

Eles são extremamente educados e politicamente corretos, mas tenha cuidado antes de  prejudicar seriamente algum deles, pois podem facilmente pôr o lado Hacker para fora e destruir o sistema de funcionamento do seu computador ...rsrs

O verdadeiro Nerd não toma iniciativas no relacionamento, é extremamente tímido para chegar no  outro e revelar seus sentimentos, por vezes inseguro. É exatamente por isso que a pessoa que se apaixonar e conquistar uma ou um nerd terá tranqüilidade e confiança no namoro, casamento. Falando nisso, eu que pedi para namorar com Bruno,  acredita? 

Eles são sociáveis, bem humorados mas geralmente têm pouquíssimos ou nenhum amigo "amigo de verdade está entrando em extinção", mas sim, colegas de turma, de trabalho, de vizinhança. Não gostam de baladas, farras, mulheres fáceis,  bebidas, confraternizações tradicionais com pessoas que não são da família, tipo natal, ano novo, páscoa... Principalmente essa besteira de amigo secreto que fazem em fim de ano. 

O verdadeiro Nerd ama seu computador mais que inúmeras outras coisas, adora jogos, blogs e sites de tecnologia de ponta , noticiários e documentários e principalmente seriados inteligentes, tipo Big Bang Theory  e quadrinhos clássicos como os da Star Was e Marvel,  tem ótimo gosto musical, gosta de esporte mas prefere só torcer, assiste TV somente se estiver passando alguma coisa que acabei de citar.

O Nerds tem criatividade e originalidade para resolver problemas, sempre tentam resolver seus problemas sozinhos,  por isso que meu namorado prefere procurar lugares com o Google Maps na mão do que pedir uma simples informação a alguém na rua.

Nerds têm auto-estima e sabem que a sociedade precisa deles, assim como precisamos de outros profissionais como professores, médicos, advogados, agricultores, garis, costureiros etc.  que fazem o mundo evoluir. Porém devemos aceitarr que os Nerds inventaram 99,9% de tudo o que você conhece de tecnologia e são Nerds que fazem estas mesmas coisas continuarem funcionando.

Então, se você é Nerd, Parabéns, ganhou um lugar no meu coração ;) !

Visitem o Blog Além de um Nerd! Um lugar para quem adora ficar informado com as últimas novidades do mundo tecnológico.

Ah...se eu deixei de citar algumas outras características autênticas de Nerd, por favor, acrescentem e me ajudem a deixar o post completo.
 

Um abraço,
Ju

Um comentário:

  1. Que bom que vc lembrou meu amor! Agradeço muito pelas palavras.

    É bem isso mesmo. Pois somos meio diferentes, mas somos gente! :)

    TE AMO por me aceitar assim, és a pessoa certa pra mim que tanto busquei!

    Obrigado também por citar meu blog. :)

    Gostei muito do post. BJS!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...