quarta-feira, 27 de junho de 2012

O estilo Rococó no século XVIII


Um trabalho de técnica mista que fiz para o curso de Estilismo. Nesta técnica, podemos  usar vários recursos para fazer com que a roupa fique o mais realista possível, seja com colagens de revistas, com pedrarias, folhas de plantas, areia...tudo o que a imaginação permitir. Eu fiz algo bem artesanal mesmo, tudo costurado e colado.

Como admiro muito as vestidos antigos, me  baseei no estilo artístico e literário rococó, no século XVIII. Na França, o rococó é também chamado estilo Luís XV e Luís XVI.

As roupas eram exuberantes!

Os temas utilizados nas manifestações artísticas eram cenas eróticas ou galantes da vida cortesã (as fêtes galantes) e da mitologia, pastorais, alusões ao teatro italiano da época, motivos religiosos e farta estilização naturalista do mundo vegetal em ornatos e molduras.

Fazia-se o uso abundante de formas curvas e pela profusão de elementos decorativos, tais como conchas, laços e flores. · Possui leveza, caráter intimista, elegância, alegria, bizarro, frivolidade e como ja disse, muita exuberância!



 

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...