quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O sofrimento é opcional



     De tantas poesias que já li do querido Carlos Drummond chega a ser uma missão impossível escolher a melhor, mas consegui identificar a que mais me ensina atualmente e que me deu tanta vontade de compartilhar exatamente por ser uma necessidade comum entre tanta gente:

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."


      Partindo do princípio da efemeridade da vida, da sorte de quem consegue envelhecer diante da crueldade (des)humana que se tem hoje, é na verdade um grande erro não procurar viver e amar intensamente, arriscar, ousar coisas novas. Seja uma entrega afetiva, uma atualização profisional ou até uma mudança no estilo de vestir, na cor e corte de cabelo, seja uma pequena mudança de atitudes como também uma mudança de cidade. Tudo pode fazer bem. Afinal, quem arrisca pode sofrer, mas tem bem mais chances de ser feliz, sei bem que a dor é uma escola que possui a didática mais necessária e produtiva  nessa vida.Nossas experiências e resiliências nos definem entre o ser e o  parecer. Sempre digo que conquistas fáceis podem até dar um certo prazer, mas o mérito é só para quem realmente lutou.

       A dor é inevitável quando existe luta, mas o sofrimento é opcional, é a partir daquela que nos tornamos resistentes para o recomeço.

     "Valorize a dor, pois só conhece a verdadeira felicidade quem já estagiou com ela."

Juliana Rosa

2 comentários:

  1. Isso é uma verdade mesmo!

    Temos que encarar.

    Bjs Jujuba linda!

    ResponderExcluir
  2. O materialismo da nossa sociedade está fechando os olhos do espírito de humanidade.

    Temos que amar MAIS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...