terça-feira, 2 de julho de 2013

Como colorir desenho de moda? Passo a passo.

Olá desenhistas e amigos!

Hoje eu  quero, antes, agradecer à todos que gostam do que faço e me ajudam a divulgar este trabalho apaixonante que é fazer moda, desenhar e escrever sobre este universo maravilhoso da criatividade!

 Para acompanhar meu trabalho de forma mais dinâmica, convido vocês a seguirem meu Instagram: @julianarosarte :)

Como informei em postagem anterior, resolvi divulgar agora como foi feito a pintura deste croqui belíssimo!

Este post é destinado a você que já sabe fazer desenho de moda mas quer melhorá-lo com os recursos de pintura em aquarela, que, com certeza, faz toda diferença no trabalho!


Primeiro você deve ter em mãos o material básico: pastilhas de aquarela, pincéis (fino, médio e grosso), dois pequenos recipiente com água (no mínimo) e papel Canson de textura granulada no tamanho que desejar. “Eu prefiro usar A3,pois gosto de bastante espaço” e um papel simples para retirar um excesso de líquido do pincel antes de aplicá-lo ao desenho. Isso é essencial.  
Ao clicar AQUI você acessa diretamente o tutorial de pintura anterior com orientações importantes que antecedem este Post de passo a passo.

Saiba que usar o pincel é uma prática super relaxante e o resultado é muito mais artístico que qualquer outras formas de colorir...Então, vamos lá!


1. Pele




Antes de tudo devemos colorir a pele. Inciando pelas extremidades das linhas do desenho, com pincel fino...



É preciso muita cautela com a pele do rosto, uma vez que é super difícil corrigir tinta aquarela. Lembre-se da técnica do sombreamento e degradê, isso vale para todo o processo da pintura, principalmente na pele!

 


2.Cabelos


A pintura dos cabelos segue a mesma lógica que citei, das extremidades para o centro, mas agora o brilho no cabelo deve ficar mais evidente. Seja qual for a cor, deixe o centro o cabelo em branco de forma sutil, isso garantirá o efeito de brilho...



3. Maquiagem


Fazer maquiagem com pincel em aquarela é complicado. Exige uma habilidade motora muito delicada. Faça com o pincel mais fino que tiver, seguindo as mesmas regras de maquiagem feminina... 



 4.Vestido

Para colorir uma calda de vestido, ou saias longas com caimento godê, você precisa começar seguindo as linhas, para depois que as extremidades estiverem já secando, pode-se acrescentar mais pinceladas (pincel grande). Lembre-se de deixar as linhas evidentes usando o recurso de sombreamento, ou seja, camadas escuras x camadas suaves...Para um efeito 3D.



Lembre-se que em detalhes no design de um croqui não é obrigatório fazer uma pintura perfeita, sem borrões, aliás, a pintura em aquarela é quase uma licença poética quanto a isso. Você já deve ter reparado que em muitos quadros famoso coloridos com essa tinta, as margens imperfeitas acrescentam muito mais estilo à obra de arte. Portanto, pode usar o pincel nas pequenas rosas de forma global.

Retirar o excesso de líquido do pincel é essencial.





Observou que no quadril do croqui as margens estão mais escuras? Essa é a lógica de pintar, antes as extremidades, esperar secar, para então pincelar o todo de foma suave... Observa-se que a luz fica evidente na parte mais clara...Ou seja, menos tinta e mais água :)



Uma dica interessante é que você pode usar a caneta branca para acrescentar pequenos brilhos de gloss labial, em fios de cabelos, detalhes de paetês...além de servir de corretivo, se houver algum acidente ...

Finalizar com caneta branca. (para brilhos e correções)
Explicações básicas e mais detalhadas de como colorir com tinta aquarela, você observa no meu tutorial anterior onde mostro o processo deste vestido abaixo:




 Para ver basta acessar AQUI.

Esperam que tenham curtido esse pequeno tuto, qualquer dúvida, é só comentar! :)

Um grande abraço,

Juliana Rosa




3 comentários:

  1. Olá,
    Pretendo ser estilista e suas dicas e desenhos são ótimos... Conheci o blog recentemente e já virei super fã! Obrigada e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pretendo ser estilista e suas dicas e desenhos são ótimos... Conheci o blog recentemente e já virei super fã! Obrigada e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Pretendemos ser ESTILISTAS
    Adoramos tambem somos amadoras e nossa paixão é muito grande por isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...