quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fazendo Técnica Mista em Ilustrações de Moda

Olá queridos leitores!

Desculpem a ausência nas postagens... No corre corre do dia a dia acabo optando pela praticidade do #Instagram... Mas para quem já estava reclamando, aqui estou para compensar com uma postagem enorme!

Voltando para falar de uma técnica maravilhosa! A arte de fazer coisas diferentes, por vezes surreais e super criativas usando objetos do nosso cotidiano. Na verdade a gente pode desenhar pouco e se divertir mais com a infinidade de possibilidades artísticas...

Para quem trabalha com Moda, a Técnica Mista é bastante útil para ilustrar idéias,  tendências e conceitos em formas, cores, texturas... Na área de Artes plásticas e publicidade, por exemplo, também rende ótimas produções. O importante é explorar a sua criatividade de forma prazerosa!

Vou mostrar então umas de minhas últimas criações dentro dessa proposta que estou curtindo bastante!


1. Neste eu desenhei a Menina de Ouro apenas com a estrutura do vestido para preencher, quase aleatoriamente, com aviamentos... Usei principalmente botões dourados! Ostentando...Rsrs


2. Neste eu desenhei apenas a parte superior, escolhi a tonalidade e continuei encaixando lápis de cor
Ficou um Red Carpet! 
A aparência é meio surreal mas totalmente possível adaptar esse modelo para um vestido real. 


3. Com o companheiro de todos as horas...
O desenho de moda dentro do Smartphone que usa. Neste minha intenção foi representar a Metalinguagem.


4. Estava numa casa de praia, sem vontade de praia ou piscina... Então, só deu Arte!
Neste fiz com uma folha de bloco de anotações a silhueta da bailarina, deixei o espaço para a flor natural que peguei no quintal e pronto! Foi a coisa mais rápida que fiz, todo mundo achou fofo! *-*



5. Um de meus favoritos é este Desenho com cabelo de pura Camomila.
Usei meu chá de todos os dias para um efeito loiro e crespo! Adorei ;)


6. Peruca de Orquídeas! Nesta romântica, peguei as flores emprestadas do meu arranjo artificial e fui organizando em volta do rosto. 


7. Bem romântica também... Esse rosto de Moda com Coroa Grega de Folhas naturais que peguei no quintal.

8. Ganhei um Quilo de botões e fiquei feliz da vida!


9. Outubro Rosa de 2014. Uma forma que achei para incentivar as minhas seguidoras a se cuidarem!

Acrescentei a rosa de botões plásticos e fitas de cetim para o laço da campanha.



10. Amei demais fazer este! Sou apaixonada por pérolas e um vestidinho clássico todo bordado fica um Luxo! Não bordei nem colei nada, apenas encostei as miçangas e pérolas em cima no croqui para umas fotos...


11. Essa já é popular! Fazer roupas brilhantes usando a Cola de Glitter prateada. Neste, apliquei sobre quase todo o modelo! "Ainda vou fazer essa saia pra mim :) ".


12. Na minha fase Deprê... Estava fazendo uma série de exames no coração, mas curti mesmo o aparelho Holter de 24h. Como tinha que levar pra casa, acabei ilustrando meu momento usando a técnica mista! ;)


13. Comprimidos de Multivitamínicos que não gostei de usar e passaram do prazo de validade... Fazer o que? Artemoda!



14. Feito todo em Aquarela... Queria representar serenidade, paz, amor...

As flores que transbordam na primeira parte são pequenas miçangas que coloquei apenas para a foto.
Gostei tanto desse que fica  exposto no Cavalete aqui na sala ;)





15. Certo dia eu me apaixonei pela coroa do abacaxi, estava sem tempo, mas guardei por vários dias...Até por a mão no pincel e jogar na criatividade!

Dá pra pintar e recortar as pontas também... Fica um efeito maravilhoso! 





Então, por enquanto é isso! Espero que tenham gostado das dicas e que ponham em prática, cada um ao seu modo, com elementos presentes em seus cotidianos e dando um show de criatividade!

Para quem não sabe, posto com mais frequência do Instagram @julianrosarte.

Até mais!

Juliana Rosa









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, não esqueça de assinar! Responderei em breve :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...